Hotfix para horário de verão

Olá,

o horário de verão no Brasil termina neste dia 15 de fevereiro, e a Microsoft colocou mais um hotfix a disposição.

Como eu disse no artigo (http://viniciuscanto.blogspot.com/2008/08/script-para-horrio-de-verao-20082009.html), a Microsoft já havia divulgado um hotfix para corrigir a data de entrada e saída do horário de verão. No entanto, mesmo o hotfix tinha problemas. Ele configurava datas de saída diferentes para Vista/2008 e XP/2003, sendo 23h59 do segundo sábado de fevereiro e 00h00 do terceiro domingo de fevereiro, respectivamente. Embora pareça bobeira minha, isso não é tão trivial. Em 2009, não há problema. Em 2010, o segundo sábado não vem imediatamente antes do terceiro domingo no mês de Fevereiro, o que causará um problema nos compromissos marcados naquela semana de 2010.

Como o governo brasileiro anunciou que não usará mais o modelo dinâmico (apenas quando bater com o carnaval… ou seja, ainda é dinâmico), há grandes chances desse problema passar despercebido em 2010 e a MS não lançar nenhum patch.

O fix que foi lançado corrige este problema, e está disponível em (http://support.microsoft.com/default.aspx/kb/960445). Não testei todos os SOs ainda para garantir que o hotfix funciona corretamente… faça testes com os SOs da sua rede antes de instalar em todos.

Até logo,

Vinicius

Categorias dessa postagem:

Comentários

Anônimo : Vinicius...Cara vi um monte de Script seu mas to precisando de um para Apagar Todos os arquivos de musicas da minha rede como faço ?

Por favor mande esse script pra mim e qual extensao devo usar para executar....Ex: .exe ou .vbs

Pelo amor de Deus me ajude to tendo um serio problema com extensoes mp3,wma,avi e outros como Videos wma,3gp...

Se possivel encaminhe por favor no meu e-mail.
brenoprates@terra.com.br ou
breno.timo@no-employee.com.br

Conto com o seu apoio e atençao.

Att,

Breno Prates [12/2/09 00:42 - link]

Striker : Olá colega, não achei uma área pra entrar em contato com você via email, então estou tentando via comentários mesmo ...

É o seguinte, estou com um pequeno probleminha em minha implementação samba/ldap, e como vejo que entende bastante de scripting gostaria de pedir sua ajuda nisso se possível.

É o seguinte : No Samba, eu uso a variável %G.bat para que o samba substitua o %G pelo grupo primário do usuário e rode o .bat especifico. O problema é que por algum motivo obscuro, não estou conseguindo mais fazer funcionar. Então pensei em setar um .bat chamado todos.bat e esse bat identificar o grupo do usuário e chamar finalmente o bat do grupo. Consegui usar uma variável para por por usuários, mas não por grupos algo do tipo %usergroup% ou semelhante ... tem alguma idéia de como posso construir esse script ?

Até mais e parabéns pelo blog. [11/3/09 10:00 - link]