Script para horário de verao – 2008/2009

Olá,

felizmente, este ano não vou publicar nenhum script para modificar o timezone do Windows para se adaptar ao horário de verão definido no Brasil.

O motivo é simples: a Microsoft resolveu facilitar e vai distribuir esta alteração como um update no Windows Update. Dessa forma, fica bem mais fácil gerenciar (usando WSUS, SMS e SCCM, além de scripts como o simples WMIC QFE por exemplo) nas redes que máquinas estão com o patch aplicado ou não. Ainda mais: empresas podem aplicar isso por GPO, fazendo com que somente algumas filiais recebam o patch (excluindo Amazonas e alguns estados do nordeste, por exemplo).

Segue o link com o patch e maiores instruções:

http://www.microsoft.com/brasil/windows/products/windowsvista/verao.mspx

Categorias dessa postagem:

Comentários

Marcelo : Olá Vinicius!

Acredito que aqui não seja o melhor local para postar uma dúvida, mas não achei outro lugar para entrar em contato...

Gostaria de saber se você tem algum script vbs para rodar quando o user fizer logoff que desconecte todas unidades de rede...

Abraço,
Marcelo! [5/9/08 19:44 - link]

Anônimo : Olá Vinicius!
Minha duvida fica com relação a data da atualização. Isso ocorrerá no ciclo de patchs de setembro ainda ou será em outubro?

Como você sabe quanto antes os clientes (XP e Vista) receber o pacote, menor a quantidade de problemas (MS Outlook, por exemplo). [5/9/08 23:47 - link]

Romeu : Fala Vinicius muito boa esta dica cara!
Abração [16/9/08 09:48 - link]