Informações úteis

Criei este post para utilizar como página para os links que são exibidos no canto superior da página.

Sobre o blog

Antes de mais nada, um aviso importante: este blog é o meu blog pessoal, blog do Vinicius Canto Xavier. Os artigos, dicas e opiniões aqui expressas não refletem de forma alguma a opinião das empresas onde eu trabalho. Eles não se responsabilizam por nada publicado aqui. Também não garantem (nem eu) o funcionamento das técnicas e truques ensinados por meio deste canal. Pense nisso como uma dica que você recebe de alguém durante o cafezinho: deve funcionar, teste e use por sua conta.

Todas as dicas aqui publicadas são certificadas pelo “Works on My Machine Program”. Eu não recomendo nada daqui para uso em produção, portanto, use por sua própria conta e risco.

Criei o blog com a seguinte idéia na cabeça: preciso escrever as coisas bacanas que me aparecem durante o dia para que eu consiga encontrá-las quando precisar. A idéia do blog não era ajudar ninguém… mas sim a mim mesmo. Quer lugar melhor do que a Internet para guardar alguma coisa? É só publicar em um blog, algum crawler vem e indexa para você. Simples, não?

No entanto, o negócio cresceu. Muita gente acabou gostando das idéias e dos truques aqui publicados. Meu trabalho então é só manter o site no ar, e com uma boa indexação. Quando alguém precisar, é só me encontrar no site de busca mais próximo.

Entre em contato com o Vinicius

Uma das coisas que ainda vão entrar no ar é o recurso de submissão de dúvidas. Enquanto eu não crio (pensei em algo parecido com o Formspring, mas preciso de algo que mostre a fila de perguntas ainda a responder), podem mandar as dúvidas diretamente no meu e-mail público:

mailPor favor, sejam inteligentes, escrevam de forma coerente, correta e procurem a resposta antes na internet ou não terão resposta. Eu responderei assim que possível. Isso pode demorar, principalmente nas semanas que eu trabalhar bastante. Dado que é um trabalho voluntário, tá ótimo. Para opções de suporte de qualidade com SLAs aceitáveis, sugiro procurar uma consultoria especializada nisso.

Buscar dentro site

Sim, finalmente eu consegui. Agora você pode buscar artigos publicados neste site. Use um dos motores de busca abaixo. Se cair em alguma página mal formatada (devido ao layout novo), entre em contato comigo por e-mail que eu corrijo. Há duas opções: o tradicional Google...

Pesquisa personalizada

...ou ainda no Bing:

bing

Por hoje é isso. Espero ter resolvido as principais requisições do pessoal que costuma acessar meu site. Até mais!

Categorias dessa postagem:

Comentários

Paulo Freitas : Vinicius, tudo bem ? Nao quero usar isso aqui como um tira duvidas, mas só to perguntando por que acho que não é possivel ainda fazer isso. Olha essa linha:

AuthLDAPUrl "ldap://172.30.2.2:389/ou=cliente,dc=empresa,dc=interno?sAMAccountName?sub"

só ta funcionando pra quem esta na OU, se eu nao coloco esse parametro nao funciona, eu queria algo que funcionasse para TODAS as OUs, como eu defino isso ? [12/5/10 10:55 - link]

EMN : Seu site é excelente.
Parabéns! [8/6/10 08:26 - link]

Vinicius Canto : Obrigado, EMN!

[]s,

Vinicius [8/6/10 23:41 - link]