Script em VBS salva usuários com computadores HP

Olá,

esta é engraçada: um simples script em VBS "salva" usuários de computadores HP.

Agora a versão verdadeira: o Service Pack 3 do Windows XP, recém lançado, causou um problema em determinados computadores da HP. O problema é uma incompatibilidade entre um driver e o service pack, provavelmente por falha no código do driver, que fazia com que o micro reiniciasse constantemente.

Um ex-funcionário da MS entrou em cena e lançou, antes da MS e da HP, um "patch" para "corrigir" o problema: um script que usa o VBScript e Windows Script Host que verifica se o computador possui um processador AMD, se possui um driver, e questiona o que o usuário quer fazer, desabilitar ou não o driver.

Mais em http://www.computerweekly.com/Articles/2008/05/19/230735/hp-xp-sp3-users-offered-unofficial-patch-to-solve-reboot.htm

Até mais!

Categorias dessa postagem: ,

Comentários

Maykon : Olá.. parabéns pelo seu blog cara...
eu começei a pouco tempo desenvolver meus humildes scripts, mais acho bem legal.. consegui automatizar algumas tarefas minhas na empresa onde eu trabalho com scritps... se puder da um passada no meu blog cara..
flw... [20/5/08 23:37 - link]

Anônimo : Olá!

Gostaria de saber se você tem alguma idéia de como eu posso fazer com um script vb para poder obter o nome verdadeiro do usuário. Por exemplo, se o login do usuário for 20041065 e o nome verdadeiro Tobias Tromm... Como eu posso fazer para mostrar isso? Na verdade eu consegui um scrip que faz isso, porém funcionou apenas no windos XP, e preciso que funcione também no windows 2003 e 98. Se puder me ajudar fico grato...

tobias@tromm.no-ip.org [26/5/08 14:39 - link]

Anônimo : Vinicius, sou fã do teu blog vanguardista e arejado. Legal. Mas, preciso de uma gentileza tua: sou usuário do blogspot e comprei um domínio internacional, não pelo Google [que, ao comprar-se por eles redirecionam automaticamente], mas, pelo Terra [tendo de fazer, manualmente e, que afirmam que com eles o apontamento está correto]. No entanto, estou encontrando dificuldades em redirecionar a url do blog para o domínio. Saca só: o Google é o dominio e, o blog é um subdominio, uma sub-pasta. A bronca é que para redirecionar o dominio eu preciso do IP do blog. Nem com tracert, ipconfig nem com ping dá prá descobrir. No prompt, o url do blog dá o IP do Google. O problema é como entrar em contato com o suporte do Google e conseguir o IP do subdomínio "blogspot" . A página do Google é um labirinto que não chega ao "FALE CONOSCO". Se souber algo, agradeceria muito a tua colaboração,

Abraços,saúde e paz,

vilson.cnascimento@terra.com.br [23/6/08 13:29 - link]

Anônimo : Oi Vinicius

Preciso de um help, tenho um script para executar uma copia de uma arquivo diario que recebo no ftp. Este arquivo vem com um nome o padrao com final data ddmmaaaa exemplo : arquivo10102008.xls . Hoje eu consigo copiar arquivo*mmaaaa.xls o que me copia todos existentes. Vc sabe qual comando posso colocar no script para copiar o arquivo mais recente olhando pela data que este arquivo foi inserido?

desde já te agradeço
Luis [11/11/08 15:24 - link]

Vinicius Canto : Simples. Usando o PowerShell:

copy (dir -path c:\teste | sort lastwritetime -desc)[0] \\servidor\destino


[]s,

Vinicius [17/11/08 23:48 - link]