Usando PowerShell para enviar mensagens XMPP (Google Talk e Jabber, por exemplo)

Olá,

para os que não estão convencidos ainda do que o PowerShell possibilita, aqui vai mais um exemplo curioso: como enviar mensagens para IM que usam o protocolo XMPP.

http://halr9000.com/article/455

Para quem não sabe, XMPP é um protocolo aberto para Instant Messengers. Em especial, este protocolo é usado pelo Google Talk e pelo Jabber.

Tudo bem, eu concordo: qual é a grande utilidade disso no dia a dia? Pequena... talvez algum script de backup que envie mensagens por IM para administradores, gatilhos anti-roubo de senha de admin local ou coisa do tipo... algum sistema de perguntas/respostas comuns em uma rede ou simplesmente um robô de suporte técnico =). Mas o que é interessante demonstrar é que o PowerShell é capaz de atender as mais diversas necessidades, justamente porque possui muitos recursos e é extremamente fácil de utilizar.

Na minha opinião, atualmente os usos mais interessantes do PowerShell estão entre desenvolvedores que o utilizam para automatizar procedimentos de compilação, montagem, testes unitários e de integração. Em português bem popular: dá pra fazer miséria com ele! Mas não fica só aí. Basta olhar no arquivo do meu blog =).

 

Abraços e até mais!

Categorias dessa postagem:

Comentários

Anônimo : ola vinicius..desculpa eu estar postando aqui ... eu vi 1 post seu antigo sobre o zen v plus .. eu ganhei um e estou com o mesmo problema q vc tinha sobre o tamando dos videos ... se tiver como vc me adicionao no msn.. pra gente troca 1 ideia .. eu agradeço ... muitatretta@hotmail.com [4/4/08 15:19 - link]