Olá,
algum tempo atrás eu comentei aqui no blog que o PowerShell tinha um pequeno problema de performance com a listagem de arquivos. O problema estava com o format-table, que usava a propriedade Mode para imprimir na tela os atributos dos arquivos. Esta, por sua vez, era gerada usando várias vezes a operação and binária. Um dos atributos em especial (o atributo diretório, que indica se um dado objeto é um diretório ou não)podia ser gerado de outra forma, 33% mais rápida. Basta ler o conteúdo do atributo PSIsContainer ao invés de usar o and.
Enfim... eu reclamei aqui no blog, postei ainda no blog oficial do PowerShell e no do MOW (MVP Admin Frameworks, Holanda se não me engano). Resolvi conferir isso agora e vi que no PowerShell 2 CTP isso foi corrigido e agora a propriedade Mode usa o método get nativo do .Net Framework.
Fantástico! Isso mostra que a Microsoft não é a estrutura engessada que todo mundo imagina. Eles estão sim abertos ao diálogo, sugestões e melhorias. Basta sugerir. Se for bom, entra nos produtos.
E parabéns ao Jeffrey Snover e todo o time do PowerShell! Congratulations guys!
Comentários
Postar um comentário