VT em outros Vaios FZ, AR, etc.

Olá,

mais sobre como habilitar o VT em VAIOs. Agora, o autor da mensagem que eu usei para habilitar o VT no meu VAIO mostrou como ele chegou naqueles endereços que deviam ser alterados.

Em outras palavras: agora ele ensinou o caminho das pedras. Quem tiver um VAIO da sério FZ, CR ou AR, por exemplo, pode agora habilitar o VT em seu note também... basta testar. Tudo que ele fez foi testar, por tentativa e erro, até achar o local onde fica armazenada a opção do VT na NVRAM.

I found the Napa SZ registers by a long process of trial and error. First I made seven files, each having a [0000] -> [0001] value change in one of the seven sections (0000-00FF,0100-01FF, ... , 0600-06FF) and sequentially wrote them to the NVRAM and noted the changes. If a significant change had occured in one of the seven sections, such as a BSOD, indicating that AHCI was enabled, or a change in the VT.iso results, I continued to use a divide and conquer type approach in that section until I had narrowed it down to the right locations. Since the SZ registers are around the 0100-03FF range, you may want to try searching in that area first.

O original pode ser lido no link abaixo:

http://forum.notebookreview.com/showthread.php?p=2679747#post2679747

Categorias dessa postagem:

Comentários

Unknown : Olá Vinicius,

muito bom o seu blog, tem sido para mim uma fonte constante de consultas :)

Tenho um script para criar backupear alguns arquivos para um diretório. Estou usando a seguinte linha: objFSO.MoveFolder "D:\data\bkp\bkp_teste , "D:\data\BAK\v.2008ddmmaa.0\bkp_teste"
onde esta ddmmaa eu gostaria que fosse a data do computador atual.

Será que poderia dar uma força?

Obrigado! [2/5/08 11:00 - link]

Anônimo : Olá Vinicius,

muito bom o seu blog, amigo gostaria que se vc soubesse um modo de fazer o mesmo no vaio CR-520E. [22/10/08 17:49 - link]

Vinicius Canto : Olá Wagner,


sugiro tentar o mesmo procedimento, mas procurando antes no link do site que eu mandei por outros casos de sucesso com a mesma versão de bios que vc. Tem gente lá que já desbloqueou os SZs (maior taxa de acerto), TZ, AR, AW, Z e outros modelos menos comuns. CR eu não vi, mas se a versão da BIOS bater, pode ser que dê certo.

[]s,

Vinicius [17/11/08 23:43 - link]