Powershell para Windows Vista: foi lançado

Olá,

Curiosamente, eu não estava na frente do computador quando Windows Powershell para Windows Vista foi lançado... e por isso, não fui o primeiro a noticiar isso aqui nas terras tupiniquins novamente. Fiquei sabendo tarde, e até tinha desistido de noticiar tal fato.

No entanto, andei olhando no Google Analytics, o serviço que eu uso para ter estatísticas de acesso do meu blog e constatei que era necessário noticiar: 10% dos meus visitantes já usam Windows Vista!

Pois então, aqui está o link para o download da versão para Windows Vista do Powershell:

http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?displaylang=pt-pt&FamilyID=c6ef4735-c7de-46a2-997a-ea58fdfcba63 (x86)

http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?displaylang=pt-pt&FamilyID=af37d87d-5de6-4af1-80f4-740f625cd084 (x64)

Só pra lembrar, eu fui o primeiro blog brasileiro a noticiar isso, possivelmente o segundo no mundo (depois somente do blog oficial do produto). A única versão que estava faltando era a do Vista.

Até mais!

Categorias dessa postagem:

Comentários

Anônimo : Eu só fiquei sabendo da existencia do PowerShell por acaso em um forum do linux, onde alguem comentava sobre o Vista, mas mesmo assim pensei que estava indisponivel para o xp. [13/2/07 22:27 - link]

Vinicius Canto : Realmente... o Powershell foi criado há muito tempo, e estava disponível para download publicamente no site do Connect, ainda com o codinome Monad. Ele foi lançado pra valer mesmo durante o Teched em Barcelona, mas ainda não estava disponível uma versão para o Windows Vista somente... agora ela saiu!
A idéia do Powershell é muito legal do ponto de vista administrativo: um shell orientado à objetos, e que tem como objetivo facilitar ao máximo a criação (e o entendimento) de scripts administrativos... isso, não existe no Linux. O Bash e os outros shells e ferramentas de linha de comando em geral são muito bons, mas cada um possui linhas de comando e parâmetros próprios, e falta uma integração... o que dificulta para iniciantes aprender como eles funcionam. O Powershell é exatamente o contrário disso.
Obrigado pelo comentário!

Vinicius [14/2/07 18:14 - link]