Conceitos sobre Registro do Windows #1

Olá!

Resolvi postar sobre o Registro do Windows porque várias pessoas erram quando ao se referir à detalhes dele

Existe uma nomenclatura específica, e entender o que são esses termos ajuda bastante para compreender o que dizem os artigos do KB e na Internet sobre manipulação do Registro. Ao contrário do que muita gente pensa, é extremamente fácil e possível mexer nele

  • A estrutura dos nomes no registro é a seguinte: Chave > Valor > Dado.
  • Chave corresponde àquilo que se parece com uma pasta, que podemos ver do lado esquerdo e navegar entre as chaves e subchaves elas.
  • Valor é o que se "parece" com um "arquivo".
  • Dado é a informação gravada dentro do Valor.

Em breve continuo a série com mais detalhes sobre ele... especialmente o significado de todas essas chaves, valores e dados.

Até mais!

Categorias dessa postagem:

Comentários

Anônimo : Boa Tarde Vinicius,
Muito legal o blog, mas vim aqui pois gostaria de saebr se vc comenhece algum script que eu possa usar para ativar uma pagina web no active desktop do pc em rede. Eu to procurando isso a um tempão e nao to achando. Ahh. Vc conhecce algum livro que posso indicar que fala sobre scripts e comandos em lotes ? Obrigado [15/2/07 14:32 - link]

Vinicius Canto : Acabei de escrever um post que pode ajudar você mesmo a descobrir onde isso fica no registro. Se não conseguir, podemos tentar depois...

[]s,

Vinicius [16/2/07 07:52 - link]

Vinicius Canto : Sobre o livro de arquivos de lote, são poucos... e não recomendo nenhum (uma vez que nunca li sobre arquivos de lote). É uma tecnologia obsoleta, recomendo aprender mais sobre Windows Script Host e Powershell, que são tecnologias mais novas e permitem automatizar mais tarefas.

[]s,

Vinicius [16/2/07 07:53 - link]

Unknown : Vinicius gostaria de saber como faço resolver um problema de instalação de programas. Sobre o erro 1606. Pesquisei em alguns foruns, mas nenhuma das dicas funcionaram.
Ao executar o programa aparece o erro em seguida 1606.
Todas as dicas a respeito pediam para alterar chave do registro.
Mas nada fuiciona...

Agradeço desde de já pela atenção [26/6/07 15:18 - link]

Vinicius Canto : Você pode dar mais detalhes sobre esse erro? Não sei sequer qual programa você está tentando instalar, qual SO, em quais condições, quais versões... fica difícil assim.

[]s,

Vinicius Canto
MVP Windows Server - Admin Frameworks [28/7/07 16:35 - link]