PCeX - Inventário de Hardware e Software

Olá pessoal, faz um tempo que o pessoal me pede para colocar aqui o link para o PCeX, aquele script para inventário de hardware e software. Finalmente lembrei de fazer isso. Devido ao pouco tempo livre das pessoas que desenvolveram, o ritmo de atualizações dele caiu bastante... ficou quase tudo nas mãos do Arthur Aragão, que chegou a começar uma "versão 2.0" dele. Estou enviando a última que tenho, a 1.5. Note que é apenas um script, criado por pessoas do fórum, com o único objetivo de atender as suas necessidades. É criação nossa mesmo, da época do antigo fórum do Technet, antes mesmo do newsgroup. Vejam os nomes dos desenvolvedores no próprio código e no PCeX (eu sou um deles!). Segue o link, publicado no Technet Brasil. []s, -- Vinicius Canto MVP Visual Developer - Scripting MCP Windows 2000 Server, Windows XP e SQL Server 2000 Blog sobre Scripting: http://viniciuscanto.blogspot.com

Categorias dessa postagem: , , ,

Comentários

Anônimo : Muito legal esse script Vinicius, uma mão-na-roda [19/11/06 23:20 - link]

Vinicius Canto : Muito legal mesmo. O desenvolvimento começou no fórum, com o único objetivo de atender às nossas necessidades... o que ia servir pra gente, a gente colocava. O resultado final foi muito bom, tem muita gente perguntando sobre ele até hoje...


[]s,

Vinicius [20/11/06 11:20 - link]

Anônimo : Vinícius é um cara muito bacana mesmo.

O script não é só meu não rapaz, é de todos que conrtribuíram. E se não fosse pela grande ajuda que me prestou em me oriantar sobre WMI, VBScript, DOM, entre outros, o script não teria visto a luz do dia.

Fico muito feliz que este pequeno aplicativo esteja ajudando muitas pessoas.

Infelizmente a 2.0 está parada temporariamente e estarei preciando da ajuda de todos novamente tão logo em breve.

Aconteceu um acidente com meu pendrive e não fiz o backup a tempo depois que reformatei meu PC.

Mas peço a todos que não se preocupem, pois vou refazer o script. Na verdade estou bem no começo, mas estejam certos que o PCeX renascerá das cinzas ou melhor, das informações que ainda tenho em mente.

Mais uma vez, obrigado a todos.
[26/11/06 01:31 - link]

Anônimo : Cara, esse Script de lavamtamento de hardware e software simplesmente é demais. Parabéns aos desenvolvedores... Por favor quando sair a 2.0 me avisem!!! [14/12/06 10:04 - link]

Anônimo : Vinicius e Artur,


Gostei muito do Script que vocês criaram realmente é d+ ... Simples de Executar Interface Facil de Mecher traz informações Necessárias. Mais estou com um Grande Dilema Preciso de Um software que me traga a Serial Key que esta sendo usado do Windows e do Pacote Office para fazer levantamento de Irregularizações de Software. Acredito eu que tem como inserir um comando que me traga essa informação...
Bom se tiver e vcs conseguirem alguma coisa ficarei muito Grato...



Parabens


Norival Donizetti [10/10/07 14:59 - link]

Vinicius Canto : Olá Dorival,


infelizmente, não é tão trivial obter o serial do Windows via script. No entanto, recomendo que veja um programa chamado KeyFinder, que retorna exatamente essa informação.

[]s,

Vinicius [28/10/07 10:35 - link]

Tiago & Debora : Queria saber um script vbs para rodar nas estaçoes informando o tamanho do disco rigido e o modelo.

Obrigado

Tiago Caixeta [27/3/08 10:33 - link]

Anônimo : srs,

Criei um script mais simples que o PCex, porem com menos recursos, a grande vantagem dele e que ele funciona via GPO, o link é.

http://www.administrandoredes.com/index.php/scripts/2-WMI/2-inventario-de-estacoes-usando-gpo

A proposito caixeta, esse script faz o que voce pede.. e so uma duvida voce e aluno da inforium?

att
Anthony Collucci [7/4/08 13:47 - link]