Novo layout

Depois de muito tempo com um layout pobre e antigo do blogger.com, resolvi atualizar o meu. Usei algumas técnicas bacanas, mas simplesmente não tive paciência para tornar os anúncios XHTML compliant. Existe até um workaround, mas eu não tive tempo de implementar.

A motivação do layout novo é simples. Eu queria disponibilizar as duas coisas que todo visitante me pede: uma forma para buscar artigos e scripts dentro do blog e uma forma de enviar perguntas e entrar em contato comigo. As páginas já estão prontas, mas ainda estou testando. Logo logo eu coloco no ar.

Browsers

Desisti do Internet Explorer 6. Vi que menos de 2% dos meus leitores ainda o usam e simplesmente desisti. O trabalho ia aumentar consideravelmente e o retorno, bem pequeno. Mais informações, aqui e aqui.

Optei por não suportar também usuários com menos de 1024 pixels de largura. Isso correspondia a 3% dos usuários. Destes, mais da metade já não ia conseguir usar o site por ser usuário de IE6.

Ao usuário de IE6, minha recomendação: atualize-se. Seu browser não é seguro, é lento, você já não deve conseguir acessar um monte de sites legais, e os que você acessa com certeza foram adaptados para suportá-lo. Você é algo como um estorvo cibernético. Atualize para a versão mais recente do IE, o IE8, e mantenha uma política para manter seu computador atualizado. Não reclame que ele ficou lento, travando ou qualquer combinação disso se você não teve paciência para mantê-lo atualizado.

Se você não pode instalar nada no seu computador por ser um computador da empresa, baixe um browser que não precise ser instalado, como as versões nightly (builds de desenvolvimento) do Firefox e Chrome. Infelizmente o IE ainda não tem nada similar, embora isso seja possível de ser feito.

Aos designers, não produzam mais sites para IE6, e cobrem caro quando isso for imprescindível. Use padrões e não esqueça uma aplicação web é um sistema distribuído e que o browser é um componente dela. A versão dele (ou do padrão que você vai seguir) deve estar em toda especificação.

Próximos passos

A próxima grande mudança vai ser reorganizar as tags… como vocês podem ver no fim da página, está bem bagunçado.

Espero que gostem,

Até logo!

Categorias dessa postagem:

Comentários