libeay32.dll e ssleay32.dll

Olá,

Após a publicação daquele "Sysinternals Tools Downloader", muita gente me perguntou sobre o arquivo acima, o libeay32.dll. Isso porque um dos programas que eu recomendei, o wget, depende dessa biblioteca. Mas como resolver?

Primeiramente, alguma explicação. O wget depende da libssl, uma biblioteca que implemente o protocolo SSL. Reusar software é legal, e evita que reinventemos a roda o tempo todo. Quando o wget foi portado para o Windows, ele continuou dependendo da libssl. Felizmente, várias pessoas portaram também a libssl para Windows. Dessa forma, basta baixar uma implementação e colocar as DLLs nos lugares certos.

Aos que precisarem, eu recomendo instalar a versão da libssl que pode ser obtida aqui. Com a biblioteca instalada, basta pegar o arquivo em questão (libeay32.dll e, possivelmente o ssleay32.dll), copiar e colar em algum lugar do PATH ou no mesmo lugar onde estiver o programa wget.exe. Ele procura na própria pasta. Não é necessário registrar a DLL nem nada parecido: o carregamento dela é feito diretamente a partir do arquivo.

Até a proxima!

Categorias dessa postagem:

Comentários

Anônimo : Olá Vinicius!
Estou com o outro problema ao rodar o comando c:\tools\wget.exe -r -l 1 -nH -v -N -P c:\tools\sysinternals http://live.sysinternals.com aparece a seguinte mensagem:
Este aplicativo não pôde ser iniciado pq não foi encontrado LIBINTL3.DLL. A reinstalação do aplicativo pode corrigir o problema.
NOtebook positivo windows vista home basic sp1 [3/3/10 15:17 - link]

Vinicius Canto : Este comentário foi removido pelo autor. [4/4/10 21:03 - link]

Vinicius Canto : Olá Rafa,

a libintl3 compilada para windows pode ser baixada aqui: http://gnuwin32.sourceforge.net/packages/make.htm. Basta clicar no link para fazer download das dependências do make em formato zip.

[]s,

Vinicius [4/4/10 21:04 - link]