Sysinternals Tools Downloader

Olá,

aqui vai uma das minhas criações rápidas de fim de ano. A primeira versão (preguiçosa) do Sysinternals Tools Downloader - STD.

Eu uso muito as ferramentas da Sysinternals para debugging, troubleshooting e outras tarefas banais, e percebi que sempre perco um certo tempo indo até o site da Sysinternals para baixar o que eu preciso. Pior ainda é quando eu baixo uma das ferramentas, o Autoruns por exemplo, e descubro no meio da análise que preciso de outras, como o Process Explorer, Process Monitor ou TCPView. Isso me faz voltar mais uma vez ao site para baixar o que eu preciso.

Todas as ferramentas da Sysinternals podem ser baixadas em http://live.sysinternals.com. Se você precisar em uma emergência e souber o nome de uma ferramenta específica pode digitar diretamente no Executar: http://live.sysinternals.com/autoruns.exe. Mesmo assim, quis automatizar ainda mais.

image

Se você tiver o wget em algum lugar no seu computador, você pode baixar todas as ferramentas de uma vez em uma pasta. Mais ainda: pode criar um arquivo .CMD para atualizar todas que tiverem sido atualizadas desde a última vez.

c:\tools\wget.exe -r -l 1 -nH -v -N -P c:\tools\sysinternals http://live.sysinternals.com

Se você não tem o wget para Windows no computador, baixe-o aqui. Dentro do ZIP basta pegar o arquivo bin\wget.exe e colocar em alguma pasta local.

Como funciona:

  • -r -l 1 - Baixa todos os arquivos recursivamente, descendo no máximo um nível.
  • -nH - não copia os nomes das pastas do servidor
  • -v - Exibe o log detalhado das operações na tela
  • -N - baixa somente os arquivos mais novos do servidor.
  • -P sysinternals - baixa todos os arquivos na pasta c:\tools\sysinternals

Se quiser, salve a linha acima em um arquivo .CMD para facilitar.

Porque preguiçosa? A próxima vez eu mando uma versão PowerShell-only do mesmo comando. Usando o WGET fica muito fácil.

Até a próxima e feliz natal!

Categorias dessa postagem:

Comentários

rafael bandeira de oliveira-rafasl@ibest.com.br : Seguinte, estou com o seguinte problema ao rodar o comando c:\tools\wget.exe -r -l 1 -nH -v -N -P c:\tools\sysinternals http://live.sysinternals.com aparece a seguinte mensagem: este aplicativo não pôde ser iniciado pq não foi encontrado LIBEAY32.DLL. A reinstalação do aplicativo pode corrigir o problema.
NOtebook positivo windows vista home basic sp1 [28/12/09 16:44 - link]

rafael bandeira de oliveira-rafasl@ibest.com.br : continua.....testei no windows xp professional sp3 IE8 e ocorre o mesmo erro [28/12/09 17:14 - link]

Anônimo : Fico no aguardo, espero que possa me ajudar [4/1/10 15:23 - link]

Vinicius Canto : Olá Rafael,

veja o post http://viniciuscanto.blogspot.com/2010/01/libeay32dll-e-ssleay32dll.html [24/1/10 10:39 - link]