Renomeando computadores – Parte 1

Olá,

mais uma dúvida curiosa: como renomear vários computadores de uma só vez?

Vinicius,

Olá amigo, sei da sua experiência com script’s pois já utilizei vários feito por você.

Estou com um problema: tenho em torno de 80 maquinas e preciso mudar o nome delas. Eu já tenho uma planilha com o nome que vai ficar cada uma e quem é o usuários.

Queria criar um script para mudar o nome da máquina e coloco na inicialização do usuário. Assim quando o usuário se conectar o código já muda o nome da máquina sozinho.

Lembrando que o usuário não é administrador da máquina.

Agradeço a ajuda.

<nome>

Analista de Sistemas

E minha resposta:

Olá,

Se o usuário não é o administrador da máquina, é simplesmente impossível mudar durante o logon. Seria possível durante o startup, mas se você tivesse uma lista de nomes de máquina novos e nomes de máquina antigos ao invés do nome do usuário.

[]s,

Ele então conseguiu os nomes dos computadores. Nos próximos artigos vou mostrar diversas formas de se renomear computadores por script.

Até logo!

Categorias dessa postagem:

Comentários

Unknown : Caro amigo você pode utilizar o comando "netdom.exe" para executar esta ação de forma remota.

Sds.
Rafael [30/1/09 16:41 - link]

Vinicius Canto : É exatamente essa a idéia. Fazer remotamente, nunca via script de logon ou startup.

[]s,

Vinicius [25/4/09 17:46 - link]

Unknown : Opa, Galera

BLz??


Estou com um problema parecido e tenho que renomear algumas maquinas também.
Mas o meu caso é que eu fiz uma imagem de uma maquina e estou tentando colocar na inicialização da maquina um Script que tenha um menu com case dizendo que se o computador e da area administrativa o nome da maquina será alterado para adm1 se for do rh será rh1 mas isso o usuario que deve escolher e estas maquinas estão com o usuario adminstrador e não está no AD.

Alguém teria o comando para alterar o nome da maquina??

Agradeço muito desde já,

Grato,

Mike [24/5/09 02:00 - link]