Mapear site FTP como um drive de rede comum

Olá,

faz tempo heim? Faz realmente bastante tempo que eu não escrevo por aqui. O motivo principal foi o aumento na carga de trabalho do Vinicius (agora estou trabalhando pra valer, fazendo estágio em uma grande empresa de tecnologia em SP) e falta de computador mesmo. Tive de ressucitar meu desktop e voltar a trabalhar nele.

Para me redimir, vou começar a postar aqui algumas das dúvidas mais legais que encontrei (e tentei responder) no fórum.

http://forums.microsoft.com/Technet-BR/ShowPost.aspx?PostID=3150152&SiteID=29&mode=1

Esta não tem diretamente a ver com script, mas é, no mínimo, curiosa. Esses dias, uma pessoa perguntou sobre como sincronizar um site FTP com uma pasta no disco local. O usuário disse que já tinha um script que fazia isso com duas pastas, mas precisava "adaptar" pra trabalhar com FTP. Eis que eu encontrei o seguinte link, que resolve o problema dele aparentemente, e sem modificar o script atual:

http://windowsitpro.com/article/articleid/14486/how-can-i-map-to-an-ftp-server-as-a-drive.html

Vale lembrar que, dessa forma, nem do script ele precisa. Xcopy ou Robocopy já fazem isso.

Até a próxima!

Categorias dessa postagem:

Comentários