A verdade sobre o horário de verão

Como já comentei algumas vezes aqui, dados sobre como mudar o horário de verão existem aos montes. No entanto, várias delas são soluções que não levam em conta os procedimentos-padrão, segurança e outros ítens.

Só para citar como exemplo, já vi artigos de gente conceituada (não, não vou citar nomes nem links) dizendo que é interessante modificar as permissões padrão de chaves no registro, ou mesmo dar direito aos usuários para alterar a configuração do relógio. Isso sem falar naqueles que recomendam executar a rotina que faz a alteração como um script de logon com uma senha de admin embutida (!).

Bom, para resolver isso, a MS lançou (algum tempo atrás, mas vi no blog do Paleo só hoje) um artigo sobre como mudar o horário de verão usando várias formas, e uma delas é por um script VBS muito bem escrito.

Link aqui: http://support.microsoft.com/Default.aspx?kbid=317211

Ambos servem como guia definitivo para esse problema, vale a pena ler. Esses valem pra 2006-2007, mas só precisa trocar o valor de uma variável para ele funcionar para outro ano.

 

Até mais!

Vinicius

Categorias dessa postagem:

Comentários

Anônimo : Qual a variavel deste script que devo trocar, para que ele funcione para outro ano? [14/10/07 14:34 - link]

Vinicius Canto : Olá,

depois de muita reclamação, a MS resolveu lançar um hotfix que altera o registro para o horário de verão deste ano. Beeeeeeeem mais simples, e pode ser implantado via GPO, WSUS, SMS, etc..

[]s,

Vinicius [28/10/07 11:36 - link]