Winter Scripting Games 2007: porque esse ano eu me dei mal

Olá à todos,

hoje meu post tem uma dica e uma justificativa pros brasileiros que estão competindo também.

Pra quem não conhece, o Winter Scripting Games é um campeonato organizado pelo ScriptCenter do Technet USA. É muito bom pra praticar scripting, e resolver problemas engraçados usando Windows Script Host e o Windows Powershell. No ano passado estive entre os que fizeram a pontuação máxima (100 pontos, pontuação máxima em todos os eventos).

Pra quem tá começando, eu recomendo. Os problemas são simples, interessantes, e para os problemas que já encerraram as submissões, você pode ver a resposta com o script criado.

Nesse ano, estou decepcionando. Tenho alguns motivos, a maioria deles culpa minha mesmo:

  • Tempo: Este ano arrumei algumas "tarefas a mais" na faculdade, que tornam meu tempo para resolver problemas um pouco menor.
  • Problemas mais complexos: Nada impossível, mas os problemas desse ano estavam mais complexos mesmo.
  • Instruções não muito claras: Preste bem atenção nos enunciados. Por falta de uma leitura atenta, não tive pontuação em duas tarefas por não ler direito... meu programa fazia o que era pedido, mas a entrada dos dados era diferente. A versão em português dos enunciados, traduzida automaticamente, só abre legal pra quem tem IE + Word. Outros navegadores mostram o XML ao invés do documento traduzido. Desisti de ler em português por causa disso.

Bom, só me resta fazer 60 pontos para ganhar o certificado e esperar o de 2008. Vou estar trabalhando pra valer, fora da faculdade, e pretendo usar minhas madrugadas para fazer.

Até mais!

Categorias dessa postagem:

Comentários