Educação no Brasil

http://www.oab.org.br/noticia.asp?id=8766

http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,AA1420996-5604,00.html

Peço desculpas aos meus leitores e amigos que passam vez ou outra por aqui. Peço desculpas porque esse post não tem a ver com scripting, que é a proposta do blog.

Resolvi escrever fora do padrão depois de ver o posicionamento da OAB, em defesa do ensino e da qualidade dos cursos de graduação. Achei legal. Não sou à favor da regulamentação das profissões relacionadas à computação e informática, mas, se houvesse um órgão correspondente à OAB no setor de informática aqui, estaríamos bem diferentes.

Imagine se isso fosse feito nos cursos de Ciências da Computação, Informática e Sistemas de Informação e adjacências? Quantos seriam recomendados? Quantos estariam inadequados? Aposto que muitos deles, principalmente na rede privada. Basta navegar pela internet e ver o "nível" das perguntas de estudantes de alguns cursos e mesmo a programação desses cursos... é lamentável. A razão disso estar acontecendo é o que o presidente do conselho federal da OAB comenta no segundo link, do G1.

"O mercado está suprido de cursos, temos em alguns lugares falta de candidatos para vagas oferecidas por causa da farra do MEC de criar novos cursos. (...)". Ele fala isso sobre os cursos de Direito. Mas a frase vale também para os de computação, sem nenhuma modificação.

 

Eu prometo: hoje ainda mando mais dois posts com assuntos relacionados à scripting!

Até mais! Agora é só scripting!

Categorias dessa postagem:

Comentários