Powershell Quick Reference

Hi all, saiu esses dias no blog do Lee Holmes uma publicação dele na O'Reilly. Trata-se de um guia de referência em PDF sobre o Powershell. Creio que seja útil para quem tá começando. Vou tentar entrar em contato com ele e ver se consigo uma cópia para avaliar, ou mesmo adquirir uma pela O'Reilly mesmo. Tempos atrás li um outro livro muito bom sobre o Powershell, chamado "Monad". Se não me engano, foi o primeiro livro sobre o shell (tanto que o nome é o nome do livro é o antigo nome do Windows Powershell) ... mas o conteúdo é muito bom, mesmo pra quem não conhece muita coisa sobre scripting, com vários exemplos práticos. Recebi uma cópia para escrever um review, li, gostei e escrevi. Daí mandei de volta para um grande amigo meu, o Airton Leal (MVP também) e ele publicou no site da editora. Bom, se quiserem conselhos sobre bons livros pra aprender, recomendo esses. O primeiro eu li inteiro e sei exatamente do que se trata. O segundo me parece muito bom também, por ser objetivo, pequeno e relativamente barato. Se conseguir uma cópia para avaliar, depois conto como foi minha experiência com o "brinquedo". Até daqui a pouco... tô animado para postar hoje.

Categorias dessa postagem: ,

Comentários

Lojinha Mellone : Ola Vinicius, estou acompanhando seu webcast sobre script e hoje estou necessitando de um script que gere um TXT do meu AD, sabe como posso arrumar um ou criar ? Obrigado! [25/10/06 12:35 - link]

Lojinha Mellone : obs.
meu e-mail : rafael.mellone@ibcbrasil.com.br

MSN:
rafaelmellone@hotmail.com [25/10/06 12:38 - link]