MVP Award

Olá! Voltei pra finalmente contar a novidade que eu prometi. Recebi, semana passada, a notícia que eu sou o mais novo MVP do Brasil, primeiro na categoria Visual Developer - Scripting. E isso me deixou feliz pra valer... tanto que criei esse blog pra contar um pouco mais do que eu faço. Pra quem não conhece, o MVP Award é um prêmio concedido pela Microsoft, em reconhecimento dos profissionais mais dedicados na tarefa de contribuir com comunidades de usuários. Ao contrário das certificações, para o programa MVP não existe nenhuma prova ou teste. O trabalho dos profissionais é analisado por uma comissão interna e o vencedor é escolhido dentre uma lista de candidatos. É o reconhecimento de um trabalho que eu faço desde cedo... comecei a contribuir em fóruns, grupos de notícias e listas de email quando tinha 12 anos, ainda com meu velho Cyrix MediaGXII 266Mhz e uma conexão discada que sincronizava o NG de madrugada. Hoje continuo da mesma forma, só mudei de lugar: contribui nos fóruns da Microsoft, além de ser um dos moderadores da lista de discussão MCPdx. Aqui vai a definição, segundo o próprio site da MS: "Os MVPs (Most Valuable Professionals) Microsoft são pessoas reconhecidas, confiáveis e acessíveis, que têm experiência em um ou mais produtos Microsoft e que participam ativamente de comunidades on-line e off-line com o intuito de compartilhar seu conhecimento e experiência com outros clientes Microsoft." Outra coisa interessante é que recebi um convite pra moderar um dos fóruns da Microsoft. Mas essa fica pro próximo post... Mais informações sobre o MVP Award: http://www.microsoft.com/brasil/mvp/overview.mspx

Categorias dessa postagem:

Comentários

Anônimo : Meu garoto!!! Parabéns X! Fico orgulhoso de você, não só pelo prêmio mas também por todo esse comprometimento. [12/7/06 01:03 - link]